Turismo sustentável na Floresta Negra
A região no sudoeste alemão fascina por seus bosques e lagos. Animais, agricultura, sítios e uma bela vista são apenas algumas das características que atraem turistas à Floresta Negra.
Turismo sustentável começa com a escolha do transporte. Na Alemanha, graças à oferta de trens, isso é mais fácil. Além de confortáveis, eles ainda proporcionam uma ótima vista e prejudicam menos o meio ambiente do que se cada grupo viajasse de carro.
É pensando dessa forma, que cada vez mais pessoas optam por passeios à Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha. Nos últimos anos, a procura por destinos turísticos naturais tem sido grande, encorajando a oferta de hotéis dedicados a esse tipo de turismo também.
Entre as ofertas de lazer na Floresta Negra, estão o lago Titisee e a montanha Feldberg. Para quem gosta de caminhadas, há diversas trilhas.
A Casa da Natureza conta a história da região. Os visitantes ficam sabendo, por exemplo, que há 200 anos quase não havia mais florestas na região, já que a madeira era cortada para fazer fogo e aquecer as casas. Só a partir de 1830, quando a lenha foi substituída pelo carvão mineral, a floresta pôde crescer livre.
A sustentabilidade também é visível na forma de vida dos moradores. Hoje em dia, quase nenhum deles vive apenas da agricultura, mas, as famílias reagiram de forma criativa. Martin Braun investiu em turismo e é produtor de queijo. Klaus-Günther Wiesler prepara as refeições em seu restaurante com produtos exclusivamente oriundos da Floresta Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário