Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

ELES ESTÃO COMPRANDO CARROS!

ELES ESTÃO COMPRANDO CARROS!



Meu amigo, eles estão comprando carros, eu confesso que contava os dias para ver isso, mas quando isso aconteceu eu ainda consegui ficar surpreso, todos os cumprimentavam e diziam coisas como: “parabéns, você fez uma boa aquisição”, “agora você vai ter mais comodidade”, “vai poder até acordar mais tarde”, “não vai mais precisar andar de ônibus”, dentre outras coisas argumentadas por aqueles que passam suas vidas seduzidas pelo carro, pelo status que isso representa... e eu? Fiquei perplexo diante disso, não estou aqui para questionar quem quer que seja e nem argumentar sobre o que devem ou não consumir, mas eles vieram da Ilha e vieram para quê? Primeiro, com parte do fruto do seu trabalho devolverão para o Estado a educação de qualidade que receberam gratuitamente; segundo, terão a oportunidade de conhecer novos países e novas culturas; terceiro, o grau destas experiências poderão fazer deles profissionais mais experientes; (não cabe aqui explanar as razões utilizadas pelos vários países que se abrem para a entrada destes profissionais); mas não receberam tudo o que fez deles, para serem seduzidos tão facilmente pelo consumo gerado do capital. Nós estamos transformando-os, fazemos eles cumprirem horários que não existem, terem folgas que não foram conquistadas e agora para completar as transformações também serão carrocratas, serão agora, eles também, personagens da “ditadura do carro”, buscarão incessantemente a felicidade promovida pelo capital, que é saciada temporariamente cada vez que se consome.
Meu amigo e no dia que voltarem, como será? E quando outros para cá vierem, também irão comprar carros...??



Prof. Marcos Geo

Nenhum comentário:

Postar um comentário