Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Casal percorre mais de 9 mil quilômetros de bicicleta pela América do Sul

Casal percorre mais de 9 mil quilômetros de bicicleta pela América do Sul



Na parada em Joinville, o alemão Tilo Mainz e a suiça Sonia Annen falam sobre a aventura



Casal percorre mais de 9 mil quilômetros de bicicleta pela América do Sul
De Joinville o casal seguiu para São Francisco do Sul
Foto: Carolina Wanzuita / Agencia RBS



Enquanto os joinvilenses reclamam do calor, o simpático casal de bochechas rosadas não sente saudades do frio da Alemanha. Eles vieram do país europeu fazer o que muitos sonham: largar tudo e conhecer o mundo. 
O meio de transporte escolhido por Tilo Mainz (41) e Sonia Annen (30) para a aventura na América do Sul foi a bicicleta. Por coincidência pararam aqui, na cidade delas. Nos três dias que ficaram em Joinville, a rotina não foi de pedaladas porque o sol não deixou. Conheceram o Museu da Bicicleta (Mubi), passearam no shopping e recarregaram as energias descansando em um hotel na esquina da 7 de Setembro, no Centro.
A 'simpática cidade', como diz Mainz, faz parte da jornada de dez meses iniciada de avião da Alemanha até o Equador, onde subiram na bike e percorreram Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Chegaram no Brasil por Foz do Iguaçu. Aproveitaram para visitar Curitiba, Florianópolis e Joinville. Nestes oito meses de viagem já foram mais de 9 mil quilômetros pedalados, várias histórias e milhares de fotos. 
— Queríamos ter mais tempo para aproveitar as praias, os lugares no Brasil são lindos —, diz Mainz.
Também falta tempo para mostrar todas as imagens. 

— Se contássemos a história de cada lugar, não sairíamos daqui hoje —, brinca Sonia.

No sábado, seguiram para conhecer São Francisco do Sul. Para fechar o ciclo, ainda falta desbravar o Uruguai. Voltar para o frio da Alemanha só em abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário