Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vestibular reprova todos os 25 mil candidatos na Libéria

Vestibular reprova todos os 25 mil candidatos na Libéria


  • Universidade alegou falta de compreensão de inglês e baixo entusiasmo por parte dos participantes



Período letivo começará sem calouros, no próximo mês
Foto: Reprodução / Internet


Período letivo começará sem calouros, no próximo mês Reprodução / Internet

RIO - A Universidade da Libéria reprovou todos os 25 mil candidatos inscritos em seu vestibular mais recente. De acordo com a instituição, os participantes não possuíam entusiasmo e compreensão básica de inglês. Em função disso, não haverá calouros no próximo mês, quando será iniciado o período letivo.


Segundo o o site da BBC, a notícia causou perplexidade e gerou debates acerca da qualidade do ensino que vem sendo praticado no país africano.
A Libéria foi devastada por uma violenta guerra civil na década de 1990, pela qual sofre até hoje as consequências. Mesmo assim, o porta-voz da universidade, Momodu Getaweh, disse que o país está ficando sem desculpas para realidades como esta. "A guerra já terminou há 10 anos. Temos que colocar isso para trás e ser mais realistas."
Também segundo a BBC, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, admitiu recentemente que o sistema de ensino do país é "uma bagunça" e precisa de reforma. Mesmo assim, a reprovação em massa é um fato inédito.
A ministra da Educação do país, Etmonia David-Tarpeh, informou que vai se reunir com representantes da universidade para discutir o episódio. "Sei que há um monte de deficiências nas escolas, mas até chegar ao ponto de todos os candidatos serem reprovados, tenho minhas dúvidas", disse ela à BBC. "É como o assassinato em massa", comparou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário